Assunto: Cabe qualquer assunto. Prevenção de Acidentes/ Drogas / DST / Meio Ambiente/ Qualidade de vida, Infração de trânsito, etc.

Relase: É um programa de televisão que dá nome à tragicomédia. No talk show Gabriel Gabrielle, entrevista celebridades do mundo das tragédias que abrem seus arquivos confidenciais para abrirem os ouvidos dos “telespectadores”. O talk show poderá abordar temas de acordo com a necessidade da empresa.

Tempo: 10 a 15 minutos por esquete.

Este tema nos faz tomar consciência da importância que as nossas mãos têm. Geralmente é escolhido pelas empresas para encerrar a encenação.

Esquete de 10 minutos.

Assunto: Comportamento e Segurança do trabalho

Sinopse: Cansada da negligência dos seres humanos em relação aos cuidados com a própria saúde e com a vida, a Toda Poderosa e Soberana Morte, decide fazer uma visita surpresa em uma determinada empresa, onde os funcionários, no “quesito descuido” estão deitando e rolando...

Acontece que a também Toda Poderosa e Soberana Vida, ao saber do plano da rival, decide gorá-lo indo até a empresa e prevenindo os colaboradores das reais intenções de sua antagonista...

Apesar de retratar um assunto sinistro, “A Morte pode lhe cair bem”, com suas personagens bizarras, informa e diverte muito, sobretudo, com o Lacaio, o possível sucessor da grande dama sinistra...

Mais informações, só assistindo. Uma coisa é certa: a dama macabra dificilmente sai de mãos vazias...

Tempo de duração: 40 a 50 minutos.

Assunto: Relações interpessoais.

Sinopse: A peça é ambientada no consultório de psicanálise da Dra.

Fuxiko Takeikakaranakombi.

Uma paciente, que chegou à conclusão de que ninguém combina com ela procura ajuda antes que ela cometa um desatino.

A profissional da psicanálise faz uso da astrologia para discutir as relações profissionais e pessoais.

Tempo de duração: 30 minutos.

Assunto: Temática na cultura popular Brasileira.

Sinopse: Folia de Reis em Contos de Cordel retrata em verso e prosa, a história e a tradição da Folia de Reis, este rico e belo festejo que elenca a nossa cultura popular.

Mostrada de certo modo de maneira inversa, ou seja, através de uma criança indo atrás do descobrir via contos da vovó, a peça é apresentada ao público de maneira singela e poética. Pode se dizer que o conjunto de histórias da vovó baseadas em fatos históricos, a bem construída estrutura de cordel, as belas partituras musicais, a harmonia das cores, os elementos cênicos e até mesmo a geografia, alinhavam tudo numa contagiante e colorida colcha de retalhos.

O casamento do antigo com o novo propõe uma manutenção desse festejo de rua que, a cada ano vem se dissipando.

Assunto: Qualidade de Vida.

Relase: também é uma peça feita de esquetes. Inicia-se com um show das DSTs, passa pelas consequências delas atingindo uma família através da infidelidade, faz uma passagem pelo tabagismo e termina em um consultório médico onde aborda a saúde perfeita, a má saúde e chega às raias do estresse... Fecha com uma belíssima mensagem de como ser feliz, apesar de tudo.

Tempo de duração: 50 minutos

Assunto: Segurança do Trabalho e Autoajuda.

Release: Uma equipe de Segurança do Trabalho em conflito pelo índice elevado de acidentes ocorridos resolve levar ao banco dos réus, a secretária da Diretoria da empesa, a qual eles acreditam ser, por sua beleza e sensualidade, a principal culpada por todas as tragédias ocorridas na empresa.

De improviso, instala-se um tribunal de acusação, onde o Presidente da CIPA faz a “defesa” da ré, a Senhora Técnica em Segurança do Trabalho faz a acusação e o Meritíssimo Juiz é escolhido na platéia após um rigoroso critério de seleção.

Acusada e acuada, a ré abre seu livro da vida e surpreende a todos... A peça interage o tempo todo com a plateia e no final, após apelo da defesa e da acusação, o destino da acusada fica de acordo com a consciência dos espectadores.

Tempo de duração: 50 minutos.

Assunto: Saúde, negligência e DST.

Sinopse: Joia falsa se passa no sensacionalista e barraqueiro programa de TV, “De frente com o sobrevivente” e fala exclusivamente de questões relativas à saúde, com foco em DST e à família.

Tempo de duração: 30 minutos.

Siga no Social